Grupo DOC recebeu na terça-feira (14) o certificado de participação e aprovação na Prova de Conceito (POC) do município de Porto Alegre para o serviço de Telemedicina.
O evento foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença de representantes da empresa, do secretário da saúde, Fernando Ritter e demais membros técnicos da prefeitura. A prova foi realizada durante 90 dias e consistia em atender toda a demanda SUS (Sistema Único de Saúde) durante o período via plataforma de telemedicina.
A plataforma do Grupo DOC foi desenvolvida especialmente para os atendimentos previstos no edital. Foram avaliados quesitos como: facilidade de utilização da ferramenta, agilidade do atendimento, cordialidade e atenção durante o atendimento, segurança transmitida e avaliação geral.
Para o diretor comercial do Grupo DOC, Eduardo Cardozo, foi uma experiência positiva para corporação e, também, para a prefeitura. “Entendemos que era necessário construir algo do zero para Porto Alegre, sempre pensando no paciente SUS que busca agilidade e um atendimento de excelência, e é isso que fizemos diariamente ao longo da nossa história. Somos os principais parceiros da prefeitura de Porto Alegre quando se trata de serviços médicos e não poderíamos deixar de contribuir nesse momento.'
“Estamos satisfeitos com o que foi proposto e, em breve, devermos ter uma licitação para oferecer os serviços aos cidadãos da Capital.' - Fernando Ritter, secretário da saúde.